sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Apresentação do livro Viseu à Prova

Decorreu, no passado dia 11 de setembro, o lançamento do livro Viseu à Prova, coordenado e concebido pela confrade Joana Barros, com a colaboração de diversas personalidades ligadas ao vinho, à gastronomia e às tradições populares da Beira Alta.

O evento, inserido no programa “Cubo Mágico”, teve lugar no Parque Aquilino Ribeiro

“Viseu à Prova” é o décimo sétimo livro editado pela Confraria de Saberes e Sabores da Beira, ‘Grão Vasco’ e inserido no programa Viseu Cultura, da Câmara Municipal de Viseu.

No uso da palavra, o vereador do pelouro da Cultura Dr. Jorge Sobrado disse que a obra é “um estímulo à descoberta dos sabores da Beira” e “vem preencher uma lacuna na cidade de Viseu e mesmo na Beira Alta”

O Almoxarife da Confraria de Saberes e Sabores da Beira, “Grão Vasco”, prof. José Ernesto Silva referiu que “É um livro especial, que tem a ver com a gastronomia beirã” numa “abordagem diferente à nossa gastronomia, às nossas receitas tradicionais e às nossas tradições”.

Já a coordenadora do “Viseu à Prova” destacou os três elementos que estiveram na génese do livro, e que são “a gastronomia, o turismo e as emoções”, bem como “a experiência que se vive nos destinos que se visitam”.

O Presidente do Conselho Consultivo, Eng.º Garcia Mendes, felicitou a coordenadora do livro pela ideia arrojada da obra e a Confraria por estar recetiva a novas ideias e projetos inovadores.

 

Aqui fica o registo do evento

 






Imprensa





 

Sem comentários: