sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Casa de Viseu no Rio de Janeiro fez 53 anos de existência


O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, foi convidado pela Casa do Distrito de Viseu no Rio de Janeiro, para participar no seu 53 aniversário, como orador principal na sessão solenidade. O evento teve lugar no passado mês de julho na sede da Casa de Viseu do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes diversas personalidades do Rio de Janeiro, Sr. Cônsul, vereadores e outros presidentes de Casas Regionais do Rio de Janeiro.
A sua Intervenção baseou-se no trabalho desenvolvido pelos Autarcas do Norte do Distrito e como presidente da CIM, teceu algumas considerações sobre o papel dessa associação de municípios, nos investimentos locais e no desenvolvimento das regiões.
A Casa do Distrito de Viseu no Rio de Janeiro, na pessoa do seu Presidente Alcídio Morgado, atribuiu ao Dr. Carlos Silva o Título de Sócio Honorário da Casa de Viseu no Rio de Janeiro. No uso da Palavra Alcídio Morgado referiu o excelente trabalho desenvolvido pelo Sr. Presidente, agradeceu o grande apoio que deus ao Rancho da Casa de Viseu no Rio de Janeiro, aquando da sua última deslocação a Portugal.
A solenidade decorreu no dia 6 de Julho durante o Jantar.
No domingo, dia 7, durante a intervenção do Rancho Folclórico da Casa de Viseu, Carlos Silva recebeu o título de Comendador da Confraria Saberes e Sabores da Beira, Grão Vasco, no Rio de Janeiro, entregue pelo Embaixador da Confraria António Cardão 
O Presidente da CM de Sernancelhe ficou muito sensibilizado pela forma como foi recebido e sobretudo por não contar com tais homenagens. Agradeceu, reconhecidamente, ressaltando a forma carinhosa com que foi tratado. Referiu também o seu agrado por ver a forma como são preservadas as nossas tradições em terras de Vera Cruz. 

Aqui fica o registo do evento 

 

 O evento na Imprensa

-->

Sem comentários: