segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Cônsul honorário de Portugal na Flórida esteve entre nós


Esteve recentemente entre nós o Sr. Cônsul honorário de Portugal na Flórida Dr. Caesar DePaço. Fez-se acompanhar nesta deslocação pelos senhores Dr. José Lourenço conselheiro em Portugal do Sr. Cônsul e Dr. Ilídio Pereira, chefe de Gabinete do Sr. Cônsul na Florida.
Foi recebido na Câmara Municipal de Viseu pelo Sr. Presidente, Dr. Almeida Henrique. À noite, foi homenageado pela Confraria de Saberes e Sabores da Beira, “Grão Vasco”, com o título de Comendador, num jantar que teve lugar no Hotel Montebelo.
A anteceder o jantar a Tuna Sabores da Música fez uma breve atuação muito do agrado de todos os presentes.
Neste evento estiveram, também, presentes o Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Viseu, Dr. Mota Faria, o Vice Presidente da Câmara Municipal de Viseu,  Dr. Joaquim Seixas, a Vereadora Engª. Conceição, o Sr. Padre Marcelino, Capelão Militar bem como todos os elementos dos corpos Sociais da Confraria.
No final da noite, o Sr. Cônsul agradeceu a forma acolhedora como foi recebido na nossa cidade, a homenagem feita pela Confraria e comprometeu-se a regressar no mês de Julho, para participar como orador principal, no Capítulo de Verão.
De referir que o Dr. Caesar DePaço, nascido em 21 de setembro de 1965, na Madalena, Açores, é um empresário de renome, diplomata e filantropo português nos Estados Unidos. Atualmente, atua como diretor executivo da Summit Nutritionals International, empresa de materiais farmacêuticos que fundou em 1997 e como cônsul honorário de Portugal na Flórida (nomeado em 3 de outubro de 2014)
DePaço é, ainda, conhecido pelos seus esforços filantrópicos em relação às forças policiais nos Estados Unidos e na França e pelo seu patrocínio e apoio às comunidades portuguesas nos Estados Unidos.

Aqui fica o registo do evento


O Sr. Cônsul é galardoado com o grau de Comendador da Confraria

O Sr. Cônsul no uso da palavra
O Presidente da Câmara no uso da palavra
O Almoxarife no uso da palavra

O evento na imprensa regional



Sem comentários: