sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Brasil - Informação


Caros Confrades

A Confraria de Saberes e Sabores da Beira, "Grão Vasco", vem desenvolvendo um trabalho meritório, quer no que respeita ao aspeto cultural, na preservação  das nossas tradições, quer na realização de
ações de solidariedade.
Mas o horizonte  estava a tornar-se “demasiado pequeno” para as nossas ambições estatutárias.
Abrir novos caminhos, dar-nos a conhecer a "novos mundos" começou a ganhar forma, quando voámos sobre o Atlântico e fomos encontrar um núcleo de beirões radicados no Rio de Janeiro.
Torná-los nossos confrades e realizar  aí uma entronização foi o sonho tornado realidade. Mas não parámos. A semente deixada na VI Entronização no Rio de Janeiro, cresceu e deu frutos.
De entre todos os beirões radicados no Rio de Janeiro, gostaríamos de destacar o nosso Beirão de Mérito e Embaixador, Sr. António Cardão, pelo muito que tem feito em prol da preservação e divulgação dos usos e costumes, festas e tradições portuguesas além fronteiras. Sem dúvida ele tem sido um dos muitos pilares imprescindíveis da Casa de Viseu no Rio de Janeiro ao longo da sua existência.
No mês de Março próximo, e de acordo com convite já efetuado pelo nosso Embaixador e Presidente do Conselho Geral da Casa de Viseu no Rio de Janeiro, Sr. António Cardão, teremos novos comendadores e cavaleiros na "cidade maravilhosa". Mas S. Paulo também nos saúda e quer um núcleo de confrades nessa cidade. O incentivo para a realização deste evento tem vindo da parte do nosso comendador, Sr. Vasco Frias, ilustre viseense radicado em Santos, São Paulo.

 Vamos até lá, saudar os novos confrades.

Convidamo-los a acompanhar-nos!

A data prevista para a Entronização no Rio de Janeiro é o dia 24 de março.
Oportunamente, enviaremos novas informações de voos, preços e datas.

Quanto à Entronização em São Paulo, ainda estamos a aguardar novos dados.

Saudações Beirãs

  O Almoxarife,

     José Ernesto P. Silva

Sem comentários: