terça-feira, 25 de maio de 2010

Em Representação da Casa de Viseu no Rio de Janeiro

No passado domingo, dia 23 de Maio de 2010, o Rancho Folclórico de Torredeita festejou o seu 47.º aniversário em mais um Festival de Folclore. Em clima de festa, que marca quase meio século de existência, este Grupo homenageou a Casa de Viseu no Rio de Janeiro, pelo extraordinário trabalho que realiza além fronteiras, em prol das nossas inúmeras tradições.
Para além dos grupos folclóricos convidados, estiveram presentes o Presidente da Junta de Freguesia de Torredeita, Serafim Lima, o Presidente da Federação do Folclore Português, Fernando Ferreira, o Dr. Hermínio Magalhães, em representação da Câmara Municipal de Viseu e o Prof. José Ernesto, Almoxarife da Confraria de Saberes e Sabores da Beira, Grão Vasco e sócio honorário da Casa do Distrito de Viseu no Rio de Janeiro e em representação dessa Instituição Brasileira.
Aqui fica o registo desse momento.



Ao centro, da esquerda para a direita, Dr. Hermínio Magalhães (representando a Câmara Municipal de Viseu), Fernando Ferreira (Presidente da Federação do Folclore Português) , Prof. José Ernesto (Almoxarife da Confraria de Saberes e Sabores da Beira, Grão Vasco e Sócio Honorário da Casa de Viseu do Rio de Janeiro)e Serafim Lima (Presidente da Junta de Freguesia de Torredeita)


O Presidente do Rancho Folclórico de Torredeita, Inspector Arcides, no uso da palavra.


Prof. José Ernesto, Almoxarife da Confraria de Saberes e Sabores da Beira, Grão Vasco e sócio honorário da Casa do Distrito de Viseu no Rio de Janeiro, no uso da palavra.

Sem comentários: