segunda-feira, 26 de junho de 2017

Encontro entre Confrarias Grão Vasco


O Almoxarife da Confraria dos Sabores Luso Amazónicos, “Grão Vasco”, António Humberto Figueiredo, esteve recentemente entre nós. Foi recebido na sede da Confraria de Saberes e Sabores da Beira, “Grão Vasco” (Confraria mãe desta nova representante em terras de Vera Cruz) pelo Almoxarife, José Ernesto e pelos membros do Almoxarifado, António Meneses e Marina Barreiros.
Também foram recebidos na Câmara Municipal de Viseu pelo Vice-Presidente do Município, Dr. Joaquim Seixas.
Neste momento as duas confrarias estão a trabalhar no sentido de preparar uma entronização para Novembro no Brasil onde, entre outras entidades, estão convidados a estar presentes a Confraria de Saberes e Sabores da Beira, “Grão Vasco”, a Câmara Municipal de Viseu e o Vice-Cônsul do Pará.
Humberto Figueiredo, empresário natural de Moimenta da Beira reside em Manaus há mais de 30 anos numa cidade cuja comunidade viseense ronda os 400 habitantes. Foi a necessidade de manterem e fortalecerem os laços com as suas origens que motivaram esta parceria. A sede da confraria de Manaus, que conta já com 27 confrades, é o Luso Sporting Clube de Manaus, clube que é o ponto de encontro desta comunidade viseense que ali se reúne para promover a gastronomia portuguesa, as tradições da sua região de origem e todos os saberes de outros tempos.

Aqui fica o registo fotográfico do encontro


Imprensa

 

Sem comentários: