sexta-feira, 12 de maio de 2017

Confraria Grão Vasco comemorou XV aniversário

Decorreram no Hotel Durão as comemorações do XV aniversário da Confraria de Saberes e Sabores da Beira ‘Grão Vasco’, com a realização do Capítulo da Primavera, iniciativa que contou com cerca de sete dezenas de confrades e convidados, com destaque para a presença de Bernardino Nascimento, presidente da Casa das Beiras em Toronto, no Canadá, e representante da Confraria naquela cidade.
Na sua intervenção, o Almoxarife, José Ernesto Silva, lembrou os 15 anos da Confraria, bem como o trabalho desenvolvido no último ano, com destaque para a internacionalização da mesma junto das comunidades beirãs espalhadas pelo mundo.
Neste âmbito, Bernardino Nascimento, na sua intervenção, propôs a criação de uma confraria irmã em Toronto, lembrando a importância da aproximação da Diáspora portuguesa ao seu país natal.
A Lição de Sapiência esteve a cargo de João Garcia Mendes, presidente do Conselho Consultivo, que proferiu uma excelente palestra sobre a história da electricidade em Portugal e o futuro em torno das energias alternativas. De salientar a nomeação de Manuel Mirandez como Confrade Titular, iniciando-se assim a entrada de jovens na Confraria.
O repasto contou com a actuação da Tuna Sabores da Música, que animou este Capítulo.
A anteceder o Capitulo, decorreu a reunião do Nobre Senado, que aprovou por unanimidade o Relatório e Contas de 2016, bem como o orçamento e plano de actividades para o corrente ano.
















Sem comentários: