quinta-feira, 12 de março de 2015

3.ª Edição de Formação de Dirigentes Associativos da Diáspora


 O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas,  acolheu a 3ª edição do Curso Mundial de Formação de Dirigentes Associativos da Diáspora, através do seu Alto Patrocínio, evento organizado pela Confraria de Saberes e Sabores da Beira, “Grão Vasco” e que teve lugar de 5 a 7 de março de 2015 em Lisboa.  Estiveram presentes nesta nova iniciativa cerca de 40 dirigentes associativos oriundos de diferentes países do mundo (europa e fora da europa). Durante 3 dias estes dirigentes tiveram a possibilidade de ter acesso a programas de ação e gestão associativa, troca de experiências, saberes, conhecimentos e contatos com associações locais.

A tomada de posse dos órgãos sociais da Federação das Associações da Diáspora decorreu no Ministério dos Negócios Estrangeiros
No dia 5 o Prof. José Ernesto, Presidente da Comissão Instaladora da Federação das Associações da Diáspora( FAD ), deu posse aos novos órgãos sociais, eleitos no dia 6 de Dezembro de 2014, no Palácio das Necessidades – Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, com a presença do Sr. Secretário de Estado das Comunidades, Dr. José Cesário, do Sr. Secretário de Estado da Juventude, Dr. Emídio Guerreiro e de outras Personalidades do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Almoço com Selecionador Nacional
Para além das sessões de formação e da tomada de posse houve um almoço com os Srs. Eng.º Fernando Santos, Selecionador da Seleção Portuguesa de Futebol e João Vieira Pinto, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol.
Jantar de Encerramento 
O jantar de encerramente da 3.ª edição de Formação de Dirigentes Associativos da Diáspora, oferecido pela Câmara de Cascais, decorreu na Messe da Marinha. Para além dos participantes da formação, estiveram presentes o Dr. José Governo em representação da Sec. Estado das Comunidades, a Sra. Vereadora da Câmara de Cascais e Prof. José Ernesto, da Confraria Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco.
 
Aqui fica o registo fotográfico dos momentos mais significativos
TOMADA DE POSSE





EM FORMAÇÃO

 NOVOS MEMBROS DA CONFRARIA

 ENCONTRO COM O SELECIONADOR NACIONAL E RESPONSÁVEL DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL
 
 

 JANTAR NA MESSE DA MARINHA


 NO PALÁCIO SEIXAS

 

FOTOS DE GRUPO

O Evento na Imprensa Regional

Sem comentários: