terça-feira, 18 de março de 2014

Casa de Viseu no Rio de Janeiro recria tradição das vindimas


No passado domingo, dia 16 de março, a CASA DE VISEU no Rio de Janeiro, realizou o seu tradicional almoço de confraternização com a presença de associados do clube, confrades da Confraria de Saberes e Sabores da Beira, “Grão Vasco”, com quem tem um protocolo de representação recíproca, e amigos.
A programação começou às12h00, com o serviço de iguarias da culinária brasileira e portuguesa, regadas com o bom vinho do Dão, seguindo-se um animado baile com o Conjunto "Amigos do Alto Minho".
Por volta das 15h00 ocorreu a exibição do Rancho Folclórico da Casa de Viseu que, com seus trajes, danças e cantares reproduziu um pouco das tradições populares do Distrito de Viseu. Fez ainda a encenação das vindimas sob todos os aspectos.
Foi, uma tarde bem passada no solar viseense em terras de Vera Cruz, que procura manter os saberes e os sabores da Beira vivos em terras brasileiras.
Aqui fica o registo fotográfico de alguns dos momentos mais significativos.
D.ª Fátima Macedo, colaboradora da Confraria no Brasil e Sr. Morgado, Vice Presidente da Casa de Viseu no Rio de Janeiro
Sr. António Cardão, Presidente do Conselho Deliberativo da Casa de Viseu no Rio de Janeiro e embaixador da Confraria em terras de Vera Cruz.
Flávio Martins e esposa, António Cardão e alguns amigos da Casa de Viseu
Flávio Alves Martins, Presidente Administrativo da Casa de Viseu no Rio de Janeiro e confrade da Confraria
A sardinha não faltou

1 comentário: